Sobre a empresa

Em 26/04/2001, após 15 anos de experiência no mercado vidreiro adquirida na administração da empresa Dividros, os sócios fundaram a DIVINE VIDROS DE SEGURANÇA LIMITADA.

Pioneira na região Centro Oeste de Minas Gerais no beneficiamento e na tempera de vidros planos para o mercado da construção civil, tem como principal foco a fabricação de VIDROS TEMPERADOS, VIDROS LAMINADOS e ESPELHOS.

Atualmente a Divine Vidros conta com um dos maiores e mais modernos parques fabris de Minas Gerais, com capacidade instalada de 50.000 m²/mês, com qualidade de ponta e prazo de entrega reduzido.

Trabalhando em parceria com a Cebrace, a maior indústria de vidros float do hemisfério sul, tornou-se franqueada dos produtos da linha Habitat - Vidros de controle térmico e acústico.

Nossa História, 2001–2020



Em abril de 2001 foi fundada a Divine Vidros. Pioneira na região Centro Oeste de Minas Gerais no beneficiamento e na tempera de vidros planos para o mercado da construção civil, tem como principal foco a fabricação de VIDROS TEMPERADOS, VIDROS LAMINADOS e ESPELHOS.



Produzia peças com dimensões máximas de 2500mm x 1700mm na tecnologia VERTICAL, ultrapassada para nossa realidade.



Alguns anos após sua fundação adquire seu segundo FORNO DE TEMPERA, esse com dimensões máximas de fabricação 1500mm x 1500mm, também com tecnologia VERTICAL.



Instalou seu novo FORNO DE TEMPERA, com a mais moderna tecnologia para a transformação em vidros, conhecida como HORIZONTAL, produzindo peças com dimensões de 3600mm x 2400mm.



Acreditando em seu potencial e apostando no crescimento constante da construção civil no Brasil, inicia a construção de sua nova sede. A obra situada às margens do ANEL RODOVIÁRIO PRESIDENTE TANCREDO NEVES, frente ao trevo de acesso à Divinópolis e saída para São Paulo, local de boa visibilidade e estrategicamente bem posicionada para atender seus clientes de forma rápida e fácil.



Inaugura sua nova fábrica em um terreno com mais de 12.000 m² de área total e 7.700 m² de área construída, que incluía parque fabril, área administrativa, área de manobra para grandes veículos, três portarias, edifício de três andares e uma ETA (estação de tratamento de água).



Ao investir na estação de tratamento para reutilização da água em seu processo produtivo a empresa passa a consumir consideravelmente menos água, contribuindo com o meio ambiente. Este processo é referente a separação do pó de vidro, o qual é destinado para o descarte correto por uma empresa devidamente legalizada com a normatização do meio ambiente.



Instalou o seu segundo FORNO DE TEMPERA também com a tecnologia HORIZONTAL, produzindo peças com dimensões de 3600mm x 2400mm. Após essa mudança, a DIVINE passa a produzir em larga escala, com capacidade instalada de 50.000 m² (cinqüenta mil metros quadrados por mês), operando em duas linhas de produção semi-automáticas, com qualidade de ponta e prazo de entrega reduzido.



Tornou-se franqueada dos produtos da Linha Habitat - Vidros de controle térmico e acústico.

Fornecer soluções seguras em fechamento de vãos, com controle, disciplina e resultado.
Soluções em fechamento de vãos com segurança, conforto e modernidade.
Ser referência nos mercados que atua, com respeito aos clientes, fornecedores e colaboradores.
Crença em Deus
Excelência profissional, ética e transparência
Respeito aos clientes, fornecedores e colaboradores
Responsabilidade social e cuidado com o meio ambiente.
Controle, Disciplina e Resultado.